Thursday 2 November 2017

Samhain - novo ano pagão

Durante  31  de Outubro  e 1 de Novembro celebra-se  a  entrada no novo  ano  pagão, o Samhain. Esta celebração vem de tempos antigos na Europa  e dá-se a meio caminhho entre o equinócio de  Outono e o Solsticio de  Inverno.


Após as colheitas e antes do Inverno as  pessoas  celebram o  que tem  e  preparam-se para os próximos meses.  E querem tornar  esta entrada perfeita!
Nesta altura  do ano o véu  entre os mundos  visível e invisível  é tênue  e conetam com os  seus  antepassados no outro lado pois sabem que os ajudam e suportam tornando   o Inverno mais facil.
Esta é a origem do  Halloween. A  diferença  é que hoje fazemo-lo por divertimento enquanto que no passado faziam-no pela sobrevivência.
Eu vejo-o como um grande compromisso energizante com o divino para assegurar a viagem que escolhemos fazer neste planeta.
Os pagãos chamam-lhe o Samhain Céltico, o fim de um ano e o começo de outro.  O sigificado sagrado da fase que estamos a entrar é poderoso.  Poderemos sentir-nos estranhos ou confusos.  Tudo está bem,  somente estamos fortemente conetados com as  energias que  a  esta altura facilmente mergulham com as nossas.
Este ano sugiro que te ancores muito bem. que te centres e ligues ao teu ser profundo.  desta forma facilmente te ligas ao teu ser superior  que é a melhor forma de atingir felicidade e tudo o que desejas. Fala com os teus guias e pede  ajuda. Quando humilde e aberto eles  mostram-se instantaneamente.
Focaliza igualmente nos teus relcionamentos. É imperativo que te lembres como és amado, porque realmente és amado. Liga-te e comunica.  O teu Inverno torna-se melhor. A humanidade necessita de se ligar mais.
Nesta fase alguns de nós sentem-se muito felizes, outros confusos... ou meio felizes ou cansados ou ansiosos. Desde  que te centres e permaneças consciente  do que sentes, do que envias energeticamente para fora de ti próprio e do poder que possuis para alterar qualquer situação... começas a sentir-te melhor, que estás em control de tudo! Entende que certos momentos existem para que prestes atenção ao que fazer a  seguir...
Um dos grandes rituais que podes praticar é juntar-te com amigos ou familia e conversar sobre o ano que passou, aprendizagens, desafios, lutas, amores, desamores, ganhos, etc.  celebra, abre, abraça, ouve, patilha. Ficarás  surpreendido  com o que os outros tem para partilhar contigo.
Seja como for, sozinho ou não, medita sobre tudo  isto, faz planos para o futuro, conhece-te melhor, ama-te mais, confia mais.

https://youtu.be/5ztxRgOJO8w
https://youtu.be/1WeGUDGjIFA

Se desejares sessões ou seres meu aluno espiritual contacta-me para:  mariajoseantunes66@gmail.com


No comments:

Post a Comment